Beleza e Bondade

A teoria sempre provou que as pessoas atraentes têm mais tendência a ter uma personalidade positiva e agradável, já que passam por um longo período de vida a receber um bom tratamento. Também nos contos de fada, vemos como as crianças desde tenra idade são obrigadas a assimilar uma conexão entre beleza e bondade: a princesa bonita e boa, a bruxa feia e má!


Mas estudos mais recentes vêm provar o contrário. As pessoas ditas "feias" trabalham mais nos seus relacionamentos e na vida em geral. 
Palavra de um "senhor" que passou metade da sua vida a comprar companhias num bar.


"Nunca escolhas as mais bonitas" -  diz ele - "Elas têm o mundo aos seus pés e conseguem ser bastante antipáticas. As menos atraentes do bar são a melhor escolha. São jovens simpáticas, agradáveis que apreciam um pouco de atenção."






A minha opinião? Não há conexão. A partir do momento que feio ou bonito diga que há, isso só denota a sua própria atitude superficial face ao mundo. O mundo é injusto para os feios? E para os bonitos não é? Tenho dito.

1 comentários:

luny says
24 de novembro de 2010 às 18:33

Não podia estar mais de acordo Tiara. Acho que encararmos uma pessoa que seja bonita como antipática é um ponto de vista muito superficial face ao mundo. Ser antipático ou não é uma questão de personalidade que cada um apresenta e não se é bonito ou feio..